Desde o seu lançamento em 1996, Crash Bandicoot tem sido um dos jogos mais amados da indústria de videogames. Um dos elementos mais reconhecíveis do jogo são as gemas que Crash pode coletar para progredir através dos níveis. Mas como essa característica tão importante do jogo foi criada?

A primeira aparição das gemas de Crash Bandicoot foi no primeiro jogo da série, quando foi lançado pela primeira vez para o PlayStation. Eles eram um item opcional que os jogadores poderiam coletar, e a cada 100 gemas coletadas, um novo nível secreto seria desbloqueado. Embora não fosse essencial para completar o jogo, a adição das gemas tornou a experiência ainda mais desafiadora e gratificante.

O sucesso do primeiro jogo levou a uma sequência, Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back, que ampliou o papel das gemas. Agora, cada nível tinha um número definido de gemas que os jogadores precisavam coletar para desbloquear o final secreto do jogo. Isso levou a uma nova geração de fãs obcecados pela coleta de cada gema escondida em cada nível.

O terceiro jogo da série, Crash Bandicoot: Warped, levou as gemas para um nível totalmente novo. Agora, elas não eram apenas necessárias para desbloquear um final secreto, mas também para desbloquear novos níveis bônus e desbloquear o verdadeiro final do jogo. Isso tornou a coleta de gemas uma tarefa ainda mais importante e desafiadora, e desde então, tornou-se um elemento icônico do jogo.

Desde a sua criação, as gemas de Crash Bandicoot se tornaram um elemento básico e icônico do jogo. Eles não só adicionam um nível extra de desafio e recompensa, mas eles também fazem parte da história e da mitologia do universo de Crash Bandicoot. Se você ainda não jogou um jogo de Crash Bandicoot, certifique-se de coletar cada gema - você não quer perder um dos elementos mais divertidos e desafiadores do jogo!